google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 HORTA E FLORES: Cultivo e Propriedades do Cominho (Cuminum cyminum)

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Cultivo e Propriedades do Cominho (Cuminum cyminum)


O cominho (Cuminum cyminum), também chamado de cominho verdadeiro, é uma erva cujas sementes (realmente frutos secos contendo a semente) são usadas como especiaria em vários tipos de alimentos, sendo também usadas para fins medicinais. Esta erva é normalmente bastante ramificada, com folhas em forma de fios finos, e pode atingir de 20 a 80 cm de altura. Suas sementes são frequentemente confundidas com as sementes da alcaravia, mas estas têm um sabor levemente diferente.

Clima

A faixa de temperatura ideal para o cultivo do cominho é de 10°C a 26°C, sendo que esta planta não suporta bem nem baixas temperaturas e nem clima muito quente e seco. Ventos fortes e chuvas pesadas podem causar danos para as plantas.

Luminosidade

Esta planta necessita de luz solar direta pelo menos por algumas horas diariamente.

Solo

Cultive em solo bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica. Embora possa tolerar solos mais ácidos, a faixa ideal de pH do solo é de 6,8 a 8,3.

Irrigação

Irrigue de forma a manter o solo úmido, sem que fique encharcado. O solo pode quase secar antes que uma nova irrigação seja feita, porém mantenha o solo úmido se a temperatura ambiente estiver alta. Esta erva é sensível tanto a falta quanto ao excesso de água.

Plantio

As sementes podem ser semeadas no local definitivo ou em sementeiras, com as mudas sendo transplantadas quando estiverem grandes o bastante para serem manuseadas (5 a 10 cm de altura). As sementes podem ficar a aproximadamente 5 mm de profundidade. A germinação leva geralmente de 1 a 3 semanas, mas pode ser apressada deixando as sementes na água por 1 dia.
O espaçamento recomendado para o cultivo é de 40 cm entre as linhas de plantio e de 15 a 25 cm entre as plantas. O cominho também pode ser cultivado em vasos e jardineiras.

Tratos culturais

Retire as plantas invasoras que estejam concorrendo por nutrientes e recursos.

Colheita

A colheita pode ser feita geralmente de três a quatro meses após o plantio, quando as plantas começarem a secar e os frutos estiverem mudando de coloração. Corte ou arranque as plantas e deixe-as penduradas, invertidas, com um tecido ou recipiente abaixo para receber as sementes que se desprenderem, até que estejam completamente secas.

Cominho Auxilia na Digestão: Cominho Mostrou-se ser muito benéfico para a digestão. As Sementes de cominhos ajudar na secreção de enzimas pancreáticas, que Auxilia na Digestão e ajuda na absorção dos nutrientes. Além de Auxilia na secreção de ácidos biliares. O Cominho contém um composto chamado cuminaldehyde que ativa a glândula salivar e facilita a digestão dos alimentos.
Benefícios do Cominho Para a Memória: Estudos Realizados mostrou-se que o Cominho aumentar a memória de uma pessoa. Pois, ele ajuda a manter a acetilcolina no cérebro, que ajuda a reter a memória. Cominho também contém antioxidantes que são úteis para aumentar a memória. Além disso, Ele também ajuda Para uma rápida recuperação de amnésia.
Cominho Reduz o estresse e insônia: O Cominho ajuda na indução do sono. Ele é uma boa fonte de vitamina B, que ajuda na melhoria do sono. Verifique que os óleos essenciais do Cominho podem desencadear o sono devido aos seus efeitos hipnóticos. uma boa forma e comer uma Banana e Cominho antes de dormir para induzir o sono.
Benefícios do Cominho contra infecções: Cominho tem propriedades anti-sépticas e anti-microbianas. Ele mantém várias infecções virais na baía. Eles ajudam a impulsionar a imunidade do corpo. Além disso, o Cominho mostrou-se ser muito benéfica para os órgãos respiratórios. Devido à sua natureza quente que ajuda a suprimir a formação de muco. A Constipação podem ser prevenida por o consumo de cominho, já que contém Vitamina C e ferro, portanto, melhorá a imunidade e as infecções ficaram longe. Ele também fornece com grande alívio quando as sementes de Cominho são tomadas junto com a água quente, as folhas de Manjericão e mel. Dor de garganta, gripe e outras infecções virais também são proibidos por ele.
Cominho Previne a Anemia: Cominho por ser uma excelente fonte em ferro, ele ajuda na formação de hemoglobina e de eritrócitos aumentado no sangue. Hemoglobina ajuda na transferência de oxigénio a diferentes partes do corpo do organismo. O alto consumo de oxigênio ajuda a fazer uma pessoa a elimina fadiga e tonturas.
Benefícios do Cominho Contra o Câncer: Cominho é rico em antioxidantes e em vários óleos essenciais. Eles ajudam na secreção de enzimas anti-cancerígenos de glândulas. portanto ajuda a prevenir o crescimento de células cancerosas. Ele é conhecido por proporcionar um forte atividade captadora de radical. Eugenol e limoneno no Cominho tem fortes propriedades anti-tumorais. Eles são úteis na prevenção de Câncer de cólon, mama, fígado e de estômago.

Outros Benefícios do Cominho

  • Alta quantidade de ferro e cálcio faz com que o Cominho seja realmente útil para mulheres que amamentam, pois ajuda na secreção de leite.
  • Cominho é um anti-congestiva da natureza e é útil contra vários problemas respiratórios como a Asma e bronquite.
  • Cominho possuir alto teor de fibra dietética.Portanto ele ajuda contra problema de constipação.

Benefícios do Chá de Cominho


O chá de cominho é recomendado em inúmeras situações desde desintoxicação do organismo, até mesmo o tratamento de transtornos digestivos. O cominho é composto por propriedades positivas para o fígado, pois os benefícios encontrados nesse condimento faz com que estimule o desempenho das funções do fígado. Além de conter uma grande quantidade de ferro, o cominho é composto de benefícios anti-sépticos. Sem falar que a semente de cominho apresenta propriedades que evitam o câncer. Consumir o cominho é bom para melhorar o funcionamento do organismo e fazer com que ele absorva os nutrientes de uma forma mais rápida. Saiba mais em : Benefícios do Chá de Cominho.

Benefícios do Chá de Cominho

O cominho pertence a família das Umbelíferas. Essa planta se dá uma vez no ano. Suas raízes são brancas, seu é caule levantando, com diversos ramos, e chega a crescer até 40cm de altura. São plantas com um cheiro bastante forte e fazem parte das espécies oleaginosas. Sua principal função é como condimento. O cominho pode ser usado tratamento de complicações nervosas do estômago e também do intestino, bastante utilizada também contra o ingurgitamento dos seios e dos testículos e a cera dos ouvidos. Podemos encontrar o cominho em diversas maneiras, como essência, infusão, tintura etérea e em pó.
As partes utilizadas do cominho são suas folhas e também as sementes. O cominho pode ser utilizado de três maneiras, pode ser tratados diversos problemas de saúde com o chá de cominho, depois que suas folhas estiverem secas. As sementes do cominho são usadas para preparar salsichas e licores. As sementes moídas ou inteiras do cominho são usadas para temperar assados, pães, carnes, sopas, assados, doces, bolos, queijos, entre outros alimentos.

O chá de Cominho é utilizado nos seguintes tratamentos

  • Comer todos os dias as sementes de cominho impulsiona a secreção das enzimas do pâncreas, o que faz com que o organismo faça a obsorção completa dos nutrientes encontrados nos alimentos;
  • Certas vezes o cominho age como laxante, mas é preciso salientar que existem dosagens corretas para adquirir esses benefícios;
  • O cominho age como cicatrizador de ferimentos, que encontram-se até mesmo na região anal, ele contém propriedades antifúngico e antimicróbico;
  • O óleo de cominho é usado como um relaxante natural;
  • Complicações digestivas podem ser tratadas com esse condimento;
  • O cominho contém uma alta quantidade de ferro e timol, auxilia produção de leite materno;
  • Conduz o fígado para o bom desenvolvimento;
  • O cominho contém propriedades antissépticas, que auxilia na melhor desempenho para limpar o organismo;
  • O chá de cominho quando quente é pode tratar casos de asma e bronquite.
  • Acabe com os gases com ajuda do cominho;
  • O cominho age contra a anemia, pois contém uma grande quantidade de ferro que a o elemento principal pra evitar essa doença;
  • O óleo de cominho age no tratamento de resfriados e é um estimulante para a memória;
  • Muito usada também para dar forças aos cabelos e a pele, pois contém altas doses de vitamina E, fósforo e timol, que agem em combate as toxinas e previnem o aparecimento de acnes e furúnculos;
  • O óleo de cominho pode ser usado de diversas formas. Esse óleo pode ser utilizado no tratamento de picadas de inseto e fungos.

Chá de Cominho – Debilidade gastrintestinal

Ingredientes
  • 1 xícara de chá de água fervente
  • 2g de semente de cominho
Modo de fazer
Coloque em xícara (de chá) com água fervente, colocar 2g de semente de cominho. Abafe por mais ou menos 10 minutos, coar e beber antes de fazer as refeições principais.

Chá de Cominho – Complicações estomacais

Ingredientes
  • 1 xícara de chá de água
  • 1g de semente de cominho
  • 1 pedaço de carqueja
  • 1 g de semente de angélica
Modo de fazer
Ferva por mais ou menos 5 minutos em uma xícara (de chá) com água, 1g de semente de cominho, um pedaço de casca de carqueja e 1g de semente de angélica. Coe e beba antes de fazer as refeições principais.

Chá de cominho – Flatulências intestinais (gases)

Ingredientes
  • 20g de cominho
  • 100 mlde álcool neutro 60º
  • Um pouco de água
Modo de fazer
Macere por 5 dias 20g de sementes de cominho em 100ml de álcool neutro 60º. Coe e dilua uma xícara (de chá) em um pouco d’água e beba depois de fazer as refeições mais importantes.

Cominho – Como vinho digestivo

Ingredientes
  • 30g de sementes de cominho
  • 1 litro de vinho branco
Modo de fazer
Macere por 5 dias 30g de sementes de cominho em 1 litro de vinho branco doce. Coe e beba um cálice depois de fazer as refeições mais importantes.

2 comentários:

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E VISITE NOSSO BLOG COM MAIS DE 300 VÍDEOS AGRÍCOLAS DO NOSSO CANAL DO YOUTUBE