google.com, pub-8049697581559549, DIRECT, f08c47fec0942fa0 HORTA E FLORES: abobora e abobrinha

terça-feira, 9 de março de 2010

abobora e abobrinha


Colheita e Armazenamento
Para consumir na forma de abobrinha, deve colher os frutos após 90 dias do pantio, com 20cm de comprimento. As abóboras demoram de 120 a 150 dias para amadurecer, quando a casaca fica dura e o cabinho começa a secar. Não retire o cabinho do fruto, pois ele ajuda na sua conservação.
Para armazenamento escolha as abóboras livre de ferimentos e mais maduras; o ambiente deve ser sombreado, seco e ventilado; evite empilhar os frutos.

Abobrinha

A abobrinha pertence à família cucurbitáceas. Originária do continente americano, a abobrinha é um fruto de fácil digestão, rico em niacina, é fonte de vitamina do complexo B e possui poucas calorias. Contém fósforo, cálcio, ferro e celulose. 

Os tipos de abobrinha mais comuns no mercado brasileiro são: a abobrinha tipo menina, que tem o fruto com pescoço, e a tipo italiana, com o fruto alongado sem pescoço. Pode ser encontrada nas cores verde bem claro, quase branca e verde médio com faixas de cor. 

A abobrinha estraga rapidamente, ficando murcha e com a casca sem brilho. Em ambiente natural o fruto é conservado por até dois dias. Na geladeira o período de conservação é de, no máximo, cinco dias. 
Na hora da compra escolha os frutos firmes, com a casca de cor brilhante, sem partes escuras ou amolecidas. 
A abobrinha pode ser consumida refogada, cozida em saladas frias, com suflê, frita à milanesa, recheada. Durante a preparação evite descascá-la, raspe a casca com uma faca






Nenhum comentário:

Postar um comentário

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS

CANAL DE VÍDEOS AGRÍCOLAS
CLIQUE NA IMAGEM ACIMA E VISITE NOSSO BLOG COM MAIS DE 300 VÍDEOS AGRÍCOLAS DO NOSSO CANAL DO YOUTUBE